A Conversas de Travesseiro oferece uma experiência personalizada e diversa a quem queira pernoitar em Setúbal. Aqui, a localidade está presente no alojamento e nos produtos de origem nacional que leva ao cliente.
O 31 da Travessa do Carmo abre a porta a mais de 30 alojamentos locais em Setúbal e Palmela. Entre sabonetes com aroma caseiro e licores de origem nacional, Vânia Canaria, 36 anos, formada em Hotelaria e Turismo, conta ao SETUBAL TO MEET como começou o Conversas de Travesseiro.
“Nós abrimos em 2018 e passámos para aqui uma semana antes do Natal de 2020. Na altura da pandemia surgiu esta oportunidade de passar para um espaço com maior visibilidade porque as pessoas procuram-nos muito online, mas igualmente o contacto; o escritório físico”, conta.
O novo estabelecimento serve de escritório, café e loja de lembranças. Aqui os clientes que desfrutaram de uma estadia em Setúbal podem encontrar os produtos disponíveis no alojamento onde pernoitaram. Para donos de AL, a loja é uma oportunidade para dar um toque especial aos seus alojamentos.
“Eu recomendo Portugal no geral. Temos aqui produtos fantásticos como licores e compotas. Temos uma marmelada que é igual à da avó. Com os licores, quando deixamos no alojamento, o cliente adora e até deixa valor a mais ou uma mensagem de agradecimento”, indica.
A chave do sucesso da Conversas de Travesseiro como gestora de AL é a personalização do serviço e diversidade de oferta. “O cliente simplesmente reserva. Depois, a experiência estamos cá nós para dar, passar as expectativas: como convidar o cliente para beber um Moscatel ou enviar um roteiro turístico que mais ninguém envia”, acrescenta Vânia.
A alteração do escritório em tempos de pandemia foi complicada. Vânia, mais conhecida por Sofia, seguiu a intuição e, desde então, a equipa não se cansa de procurar formas criativas de proximidade em tempos desafiantes para a troca de afetos.
“No Dia dos Namorados, eu vesti-me de Cupido para entregar encomendas feitas online. Na altura da Páscoa, andei vestida com um fato enorme de mascote de coelho e fomos entregar os ovinhos às crianças pela cidade. Eu andava a acenar na parte de trás de um reboque e foi maravilhoso ver as reações. Aparecemos em vários meios de comunicação locais”, Vânia recorda com um sorriso.
De momento, a Conversas de Travesseiro é responsável por 31 alojamentos em Setúbal e Palmela, desde locais no centro urbano, a quintas pacatas, passando por experiências em ambiente rústico e acolhedor. Como Vânia promete, esta “não é só uma empresa de gestão de alojamento”.